Our intention in developing the Mandolin Ceramik II was to create a captivating and realistic emotional experience, combining dynamics, timbral precision, resolution, micro-dynamics and musicality as in the real world. To achieve this, one of the fundamental decisions was to choose the best speakers available on the market that could combine all these factors in a superlative way.

Como um breve histórico, Bernhard Thiel inventou em 1984 um processo de produção de folhas finíssimas de corindo, um mineral de óxido de alumínio (Al2O3). Este processo tornou possível a criação de cones de alto-falante extremamente rígidos, leves e altamente amortecidos, ampliando a banda de resposta e reduzindo drasticamente a distorção em relação aos métodos tradicionais, obtendo assim uma reprodução sonora com uma pureza nunca alcançada. Quando associado a magnetos de neodímio, a mais perfeita liga para o controle de alto-falantes, o resultado alcança características de distorção tão baixas quanto 0.07%, algo inédito para estes componentes que, até então, sempre representaram o “elo fraco” em todos os sistemas de áudio.

A Mandolin Ceramik II usa em seus tweeters e médios os melhores drivers cerâmicos produzidos pela empresa alemã Accuton, fundada por Bernhard Thiel.

Para os woofers selecionamos os drivers da série “Satori” da dinamarquesa SB Acoustics. São drivers com EGYPTIAN PAPYRUS™, uma material de fabricação própria e que agrega simultaneamente as melhores características dos cones de papel e alumínio, garantindo graves com ótima resposta a transientes porém extremamente musicais, em mais uma associação dentro do universo Audiopax de precisão com musicalidade. O uso de dois alto-falantes de 6.5” em paralelo garantem neste caso a superfície equivalente a uma unidade de 10″, com uma demanda de metade da excursão e consequentemente obtendo metade da distorção por intermodulação. Com isso conseguimos criar uma caixa acústica extremamente elegante e de tamanho reduzido mas com todo o poder dos graves de caixas muito maiores.