Talvez as sensações de naturalidade e musicalidade sejam as característicasmais marcantes dos amplificadores valvulados single-ended em classe a1 (para ospuristas os únicos single-ended “verdadeiros”). Acreditamos que isso aconteça primordialmente quando um desses três fatores estão presentes:
● Curvas lineares para a distorção, em forma ascendente para asrelações com a potência e descendente para as relações com frequência.
● Predominância das distorções em harmônicos pares (especialmente osegundo harmônico) – não que distorções sejam “positivas”, pois aquio que interessa é a quase ausência de distorções em harmônicos ímpares.
● Ausência de distorção por intermodução, uma característica típica de amplificadores em classe ab.
Todos esses atributos são encontrados de forma superlativa no Reference Amp e isso é devido, entre outros fatores, ao uso de diversas tecnologias exclusivasda Audiopax:
● IDS (“Ideal Device Simulator”): uma criação revolucionária em que as curvasde um “triodo ideal para áudio” são geradas através da composição entre asválvulas KT88 e nosso exclusivo transformador de saída. Em outras palavras:o Reference Amp não “soa” como um amplificador valvulado com KT88 esim como um amplificador onde temos as melhores características dasmelhores válvulas existentes (a magia das 300B, a dinâmica das 845/211, atransparência das 2A3, o timbre perfeito das 45, etc.).
● CSPS (“Current Sensing Power Supply”): Fontes de alimentação que podemser classificadas como “dispositivos sem realimentação”, o que acarreta emuma íncrível capacidade de resposta instantânea de corrente (exatamente aque vai movimentar seus alto-falantes).
● ASTAT (“Asymmetrical Series-Twin Amplifier Topology”) – amplificadores independentes, assimétricos e sem realimentação negativa global que garantem o máximo de controle das caixas acústicas.
Este conjunto de características eleva o Reference Amp para uma classe àparte entre os amplificadores de áudio.