Uma série de características nos circuitos do Reference Pre fazem dele – no nome e na performance – um pré-amplificador de Referência:

  • Seus circuitos trabalham sem realimentação global negativa – mesmo assim o seu silêncio de fundo é sepulcral.
  • Utiliza uma abordagem minimalista no caminho do áudio, com apenas dois componentes ativos entre sua entrada e sua saída (uma válvula e um mosfet) mas com um complexo sistema de controle do ponto operacional através do uso de exclusivas fontes de alimentação e de um refinado sistema de controle de temperatura.
  • Suas fontes de alimentação trabalham com valores extremamente altos (164VDC) e com regulação em shunt, uma topologia que permite atingir simultaneamente estabilidade e velocidade nos transientes.
  • Uso de carga indutiva em seu principal circuito de áudio, em oposição ao uso convencional de carga resistiva (normalmente mais lentas nas transições de corrente).

Toda esta combinação de características resultam em um pré-amplificador com uma dinâmica visceral mas que, ao mesmo tempo, possui uma capacidade única de exposição das mais sutis nuances da música. É um pré que aparenta ir além da mera reprodução de sons, revelando as intenções e emoções dos músicos e da música.