As Mandolin Solo são extremamente elegantes e com um acabamento primoroso, tocando de forma dinâmica, veloz, articulada, íntegra, com uma coerência e linearidade de fase impressionantes, criando um palco sonoro fantasmagórico. Alto-falantes de excelente qualidade, crossover superlativo (tanto no projeto quanto nos materiais utilizados) e extremo cuidado nos detalhes (dos binding posts a solda utilizada) são partes importantes na obtenção deste resultado, mas o gabinete acaba sendo o detalhe final para criar esta obra de arte da reprodução sonora.

Sua concepção não contempla paredes paralelas, evitando com isso que ressonâncias aconteçam de forma acentuada em qualquer frequência. Seu baffle é totalmente feito em madeira maciça, com o módulo central com madeiras de altíssima densidade (próximas a 1.000 Kg/m3) integradas à módulos de resina epóxi e laminados desenvolvidos pela Audiopax e este conjunto é fixado na traseira do gabinete através de peças de madeira maciça de baixa densidade, um conjunto que atua como um amortecedor às influências das reverberações geradas na própria sala de audição. Todo o amortecimento interno é feito com feltros de pura lã associadas aos melhores compostos desenvolvidos para este objetivo pela Mundorf. É uma caixa bass reflex e seu duto situa-se na parte inferior da mesma e sintonizado com a base, facilitando enormemente o posicionamento em salas de qualquer tamanho.

Além do incrível número de características criadas especificamente para o máximo de performance final ela também agrega elementos que a tornam uma das mais belas caixas acústicas do mercado. Sua traseira segue o contorno perfeito de um quarto de elipse e harmoniza com perfeição às suas laterais inclinadas, criando a impressão de uma caixa pequena, delicada, feminina. Seu acabamento é feito com epóxi e pintura automotiva em sete camadas e seu baffle tem detalhes de marchetaria similares às utilizadas na icônica série D28 do início do séc. XX da Martin Guitars – um clássico!