Os fones de ouvido da T+A reunem conceitos únicos em seus desenvolvimentos, os melhores materiais da atualidade e um resultado sonoro superlativo.

A linha é hoje composta de 3 modelos:

Solitaire P e Solitaire P-SE

São fones magnético-planares, que são inerentemente superior às alternativas com tecnologias como dinâmica, magnetostática ou eletrostática, e utilizam  transdutores desenvolvidos e fabricados pela própria  T+A: TPM 3100 para o Solitaire P e TPM 2500 para o Solitaire P-SE (uma versão com os mesmos princípios de desenvolvimento e construção mas com valor mais acessível). São obras de arte na forma de fones de ouvido, combinando o máximo em design, tecnologia, performance e construção.

Em qualquer transdutor, independente de seu uso em alto-falantes ou fones de ouvido, o diafragma precisa ser movido da forma mais linear possível. Os dispositivos com superfícies planas – como nos transdutores eletrostáticos ou magnetostáticos – são muito mais efeitivos neste pbjetivo, uma vez que toda força nestes processos é distribuida de forma uniforme por toda a superfície de seus diafragmas. Nos fones da Série P da T+A o magneto consiste em imãs de neodímio de alto desempenho em forma de haste de comprimento variável e com uma geometria inovadora. A fabricação e a montagem desses imãs têm precisão da ordem de centésimos de milímetro, gerando um campo magnético inteiramente linear para movimentar um diafragma ultraleve, com poucos microns de espessura e feitos de um polímero de alta tecnologia e estruturalmente estável. Para que possam ser usados neste conjunto condutores com apenas 1 micron de espessura foi desenvolvido um sofisticado processo fotoquímico de fixação. São tecnologias exclusivas da T+A e que garantem que toda a superfície do diafragma seja acionada de forma absolutamente uniforme, eliminando assim as oscilações parciais que são inevitáveis ​​com sistemas de acionamento localizados. O resultado final? Transdutores com uma enorme faixa dinâmica, uma linearidade impressionante e livres de distorção.

Solitaire T

São fones dinâmicos com foco em qualidade e versatilidade, misturando os conceitos de uso em audiofilia, trabalho e viagens. Este conjunto de características norteou vários aspectos de seu desenvolvimento e construção:

  • Transdutores desenvolvidos pela T+A exclusivamente para o modelo.
  • Presença de um sofisticado sistema de redução ativa de ruídos (que se soma à uma incrível capacidade de isolamento acústico passivo).
  • Foco em conectividade, com entradas analógicas, USB C e Bluetooth, sempre mantendo o máximo de performance de áudio.
  • Construção extremamente robusta baseada em peças usinadas a partir de blocos de alumínio (mas que segue os mesmos princípios de design dos Solitaire P).

Para o máximo de aproveitamento de toda a qualidade dos fones de ouvido da T+A foi desenvolvido também um amplificador de fone superlativo – o HA 200, um dos componentes da Series 200.

O HA 200, além de ser preparado para trabalhar com fones dinâmicos e magnetostáticos, adotou no seu desenvolvimento critérios específicos para que seus  estágios de saída temja, também o máximo de performance com fones magnético-planares, como os Solitaire P.